Artes Visuais | Cultura | Notas

MARGS anuncia projeto de Digitalização do Acervo Documental

Change Size Text
MARGS anuncia projeto de Digitalização do Acervo Documental Projeto de Digitalização do Acervo Documental do MARGS. Foto: Divulgação

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) anuncia o pré-lançamento do projeto de Digitalização do Acervo Documental. O site disponibiliza digitalização da coleção realizada até aqui, trazendo a público três coleções em formato digital. A previsão é que até dezembro, todo o Acervo Documental do MARGS estará digitalizado.

Iniciado em dezembro de 2021, o projeto é financiado com recursos do Fundo de Embaixadores para Preservação Cultural (Ambassadors’ Fund for Cultural Preservation – AFCP), por meio do Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre e da Associação de Amigos do MARGS — AAMARGS.

O Fundo proporcionou aquisição de computadores e scanners de precisão para garantir qualidade na digitalização dos documentos, além da contratação de serviços de profissionais de diferentes áreas para a prestação de trabalhos especializados junto à equipe do Museu, resultando na formação de uma equipe multidisciplinar em história da arte, artes visuais, museologia e biblioteconomia.

Com o projeto de digitalização, o objetivo é facilitar e ampliar o acesso público a um acervo de arquivos que faz do MARGS um centro de referência documental para a pesquisa, o estudo e a preservação da memória visual e artística sul-rio-grandense e brasileira.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?