Artes Visuais | Notas

MARGS lança tour virtual da exposição “Coleção Sartori – A Arte Contemporânea Habita Antônio Prado”

Change Size Text
MARGS lança tour virtual da exposição “Coleção Sartori – A Arte Contemporânea Habita Antônio Prado” Tour Virtual. Foto: Divulgação

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) lança o tour virtual da exposição Coleção Sartori – A Arte Contemporânea Habita Antônio Prado, inaugurada em 22 de janeiro e em exibição até 1° de maio.

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a ampla e extensa mostra coletiva ocupa todas as salas e galerias do primeiro andar do MARGS (Pinacotecas, Salas Negras, Sala Aldo Locatelli e Foyer). 

No tour, é possível percorrer a totalidade da exposição, que traz a público mais de 250 obras, de mais de 100 artistas, cobrindo um arco histórico de 1903 a 2021. Esse conjunto, que é um recorte da coleção, é exibido segundo núcleos temáticos concebidos para a organização da mostra.

Coleção Sartori – A Arte Contemporânea Habita Antônio Prado apresenta uma amostra desta coleção particular que tem se consolidado nos últimos anos como uma das maiores e mais importantes do colecionismo de arte no Sul do Brasil – leia a matéria sobre a exposição.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?