Música | Notas

Mariano Marovatto divulga releitura de “Sutil”, de Itamar Assumpção

Change Size Text
Mariano Marovatto divulga releitura de “Sutil”, de Itamar Assumpção Foto: Pollyana Quintella/Divulgação

Depois de uma temporada de três anos em Portugal – onde lançou o álbum folclórico experimental Selvagem (2016) –  o cantor, compositor e escritor carioca Mariano Marovatto, de volta à vida musical brasileira, lança uma releitura de Sutil, composição de Itamar Assumpção trazendo seu universo para a canção do paulistano.

O single está disponível em todas as plataformas de streaming de música. 

Em sua versão  de Sutil, Marovatto segue os preceitos de teatralidade do compositor paulista invertendo as polaridades cênicas da canção. O histrionismo dá lugar a uma constrição: efeito causado pela incontornável quarentena de 2020. Diferentemente da extroversão cénica típica de Itamar, Mariano transforma Sutil num monólogo quase sussurrado, fazendo questão de manter o eu lírico feminino da composição (feita originalmente para a voz de Ná Ozzetti).

Gravada de forma solitária em seu estúdio, tocando todos os instrumentos da faixa, a interpretação de Mariano quer revelar o grande segredo da canção de uma maneira bastante sutil.

Mariano Marovatto é um artista múltiplo. Publicou livros como Estirâncio (7Letras, 2019),  e Vinte e cinco poemas, em parceria com Chico Alvim (Luna Parque, 2015), além dos discos Aquele amor nem me fale (Bolacha, 2010), Praia (Maravilha 8, 2013) e Selvagem (Embolacha, 2016). 

Escute Sutil aqui.

Capa. Foto: Divulgação
RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?