Educação | Literatura | Notas

Marília Floôr Kosby ministra oficina de escrita

Change Size Text
Marília Floôr Kosby ministra oficina de escrita Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a oficina de escrita Aportes poético-antropológicos para uma escrita criadora, com a poeta Marília Floôr Kosby. Os interessados podem realizar inscrição pelo site da Livraria Baleia

Ao todo serão 5 encontros online, via Zoom, de 20 de janeiro a 10 de fevereiro, sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30. As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas a qualquer tempo pelos participantes inscritos. O curso custa R$360 e o prazo limite para se juntar ao grupo é até esta quinta-feira (20/1), às 13h.

O objetivo do curso é aproximar os alunos de práticas de escrita contra-hegemônicas, bem como de reflexões acerca do ato de escrever. Com foco nas potenciais singularidades dos corpos textuais e suas variações conforme os corpos que escrevem, o curso tem como base epistemológica obras antropológicas que problematizam modelos hegemônicos de relação com as palavras, como, por exemplo, os trabalhos da antropóloga franco-tunisiana Jeanne Favret-Saada sobre feitiçaria e a palavra-ato, e o livro A Queda do Céu, escrito pelo xamã yanomami Davi Kopenawa e o antropólogo franco-marroquino Bruce Albert.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?