Música | Notas

Miragem Web Festival anuncia Kiko Dinucci e CyberKills

Change Size Text
Miragem Web Festival anuncia Kiko Dinucci e CyberKills Kiko. Foto: Aline Belfort/Divulgação

Após anunciar na última terça (16/2) a participação de Potyguara Bardo (RN) e Seu Pereira + Totonho (PB), o Miragem Web Festival confirma mais dois nomes de peso no line-up: Kiko Dinucci (SP) e CyberKills (PB/SP).

O evento, que acontece de forma online nos dias 6 e 7 de março, é realizado através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), Funjope e Prefeitura Municipal de João Pessoa, com recursos da Lei Aldir Blanc e do Governo Federal.

O Miragem Web Festival contará com mais de cinco horas de transmissão, com shows de oito artistas de estados como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. Dois palcos foram montados para as gravações: um no Vila do Porto, em João Pessoa, e outro na Associação Cultural Cecília, em São Paulo.

As gravações exclusivas foram feitas obedecendo as recomendações de segurança da OMS diante a pandemia de covid-19. Os shows serão transmitidos através do canal Miragem TV no YouTube.

Foto: Gio Ismael/Divulgação

A dupla CyberKills entra na programação do sábado (6/3), junto com Potyguara Bardo e outras duas atrações da cena independente LGBTQIA+ a serem anunciadas.

O duo de música eletrônica baseado no Brasil é formado pelos produtores Rodrigo Oliveira (SP) e Gabriel Diniz (PB). E uma curiosidade: antes do Miragem, a dupla ainda não havia feito apresentações ao vivo.

— Essa foi a primeira vez que o CyberKills tocou junto na carreira inteira! Foi extremamente importante e marcante fazer isso no palco de um festival nordestino, trabalhando com o que amamos sem perder as raízes — comentou Gabriel Diniz.

Já no domingo (7/3), Kiko Dinucci entra como headliner no intercâmbio musical entre PE, PB e SP do Miragem Web Festival. Compositor, violonista e guitarrista das bandas Metá Metá e passo torto, Kiko Dinucci também é produtor e arranjador e já colaborou com artistas como Elza Soares, Tom Zé, Criolo, Jards Macalé e Baco Exu do Blues.

Em 2020, lançou o disco ‘Rastilho’, gravado apenas com violão, emplacando listas de melhores discos do ano em sites como El Cabong, Miojo Indie e Trabalho Sujo. O álbum venceu, no mesmo ano, a categoria Melhor Disco no prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) 2020.

O Miragem Festival acontece em João Pessoa, capital paraibana, desde 2018 e uma terceira edição estava prevista para o ano de 2020. Porém, o cenário mudou com o desencadear da pandemia. O evento levou a João Pessoa, em sua última edição em 2019, bandas como Terno Rei, Maglore e Heavy Baile.  

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?