Educação | Notas

Mostra de Palhaçaria Cibernética oferece oficina de produção de vídeos

Change Size Text
Mostra de Palhaçaria Cibernética oferece oficina de produção de vídeos Foto: Carolina Loch/Divulgação

A Quimera Criações Artísticas abre a programação do Curto-Circuito – Mostra de Palhaçaria Cibernética com uma oficina de criação de vídeos curta-metragem no sábado (15/5), às 16h. Em tempos de pandemia, a atividade nasce com o intuito de estimular a produção independente de conteúdo digital para artistas de diversos setores e outros públicos.

O encontro é gratuito e será pela plataforma Zoom, com tradução em Libras e 1h30 de duração. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo [email protected].

Ministrada por Walter Diehl, a oficina abordará, de forma básica e geral, os aspectos técnicos para a produção de vídeos curtos, com dicas, truques e informações sobre equipamentos, programas e a organização necessária para iniciar na área dos projetos audiovisuais. “O enfoque é a utilização de recursos acessíveis aos participantes, levando-se em conta o contexto de pandemia e a dificuldade de realizar produções complexas, mas também indica o uso de alguns recursos profissionais como referência”, destaca Diehl.

Designer visual, editor de vídeos e motion designer freelancer, Walter Diehl também atua como ator, performer e artista circense. Pesquisa o universo do clown desde 2005 e desenvolve o Palhaço Nenusko desde 2006, produzindo, mais recentemente, vídeos do seu clown para a internet.

Palhaçaria Cibernética
No dia 24 de julho estreia a Mostra de Palhaçaria Cibernética. Realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2, por meio do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, o evento visa o fomento à pesquisa e à produção cultural de alguns dos mais influentes palhaços de diferentes gerações atuantes no Rio Grande do Sul e áreas de atuação: circo, teatro, arte de rua, hospital, mímica e dança. Durante nove dias, serão disponibilizados 20 vídeos de curta-metragem no Instagram e Youtube da Quimera, além de drops com curiosidades sobre a palhaçaria.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?