Notas

Mulheres protagonizam atrações musicais do Festival POA2020

Change Size Text
Mulheres protagonizam atrações musicais do Festival POA2020 Paola Kirst. Foto: Vitoria Proença/Divulgação

As mulheres serão as protagonistas musicais do Festival POA2020, que será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro. Desde vozes consagradas, como a de Adriana Deffenti, até talentos que começam a despontar no cenário gaúcho, como Pietra Keiber, a curadoria foi realizada de forma a valorizar a expressão feminina.

O resultado é um panorama da diversidade de cantoras e musicistas – desde o rap, representado por Negra Jaque, até as sonoridades brasileiras e latino-americanas, como Paola Kirst. As atrações contemplam ainda as bandas Flor Et, Lítera e Nahara, todas com vocalistas mulheres. Cada cantora ou banda gravará vídeos de 20 minutos que serão exibidos durante o POA2020, que será realizado de forma totalmente online.

 — No atual cenário tem ocorrido muitos abusos, como misoginia, racismo e homofobia. Essa curadoria é uma forma de valorização, uma merecida visibilidade ao trabalho que elas vêm desenvolvendo  — afirma o músico Frank Jorge, que assina a curadoria junto ao produtor musical Charles Di Pinto. Ambos são professores do curso de Produção Fonográfica da Unisinos.

O POA2020 é um festival de inovação e transformação que irá debater tecnologia e criatividade com nomes como o rapper Emicida, a filósofa Djamila Ribeiro, o líder indígena e escritor Ailton Krenak e o teórico americano Richard Florida.

O evento, 100% virtual e gratuito, está com inscrições abertas no site https://festivalpoa2020.com.br/. As vagas são limitadas. 

O evento tem como propósito debater a produção de sentido na exponencialidade das transformações provocadas pela tecnologia e pelos modelos de inovação. Inspirado em eventos disruptivos das principais cidades do mundo, o evento irá reunir cultura, reflexão, debates e música. Tem sua idealização no coletivo Poa Inquieta e realização do Pacto Alegre, movimento de articulação na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para a cidade.

A correalização é da Aliança para Inovação, Prefeitura de Porto Alegre e Governo do Estado. O patrocínio é do Sebrae, SulGás, Empresas Randon, Zaffari, Unimed, Warren, Motormac e o financiamento Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul.

Adriana Deffenti. Foto: Heloisa Medeiros/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?