Artes Visuais | Notas

Museu de Arte do Rio Grande do Sul reabre ao público

Change Size Text
Museu de Arte do Rio Grande do Sul reabre ao público Foto: Raul Holtz/Divulgação

Depois de sete meses de portas fechadas em enfrentamento à pandemia, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) reabre nesta quinta (22/10), apenas para visitação das exposições.

A visitação segue de terça a domingo, mas inicialmente em horário reduzido, das 10h às 17h, sempre com entrada gratuita.

O público poderá conferir as exposições individuais Túlio Pinto — Momentum, Bruno Borne — Ponto vernal e Mariza Carpes — Digo de onde venho, além da coletiva Gostem ou não — Artistas mulheres no acervo do MARGS. Acervo em movimento retorna totalmente renovada, desta vez com substituição integral das obras em exibição.

Para a reabertura, o Museu adotou uma série de medidas de segurança sanitária e de regras para acesso e visitação, com o objetivo de criar um ambiente seguro e que ofereça a todos/as uma experiência que possa ser aproveitada da melhor maneira, com a maior tranquilidade possível.

A preparação do Museu incluiu manutenção do sistema de climatização, sinalização informativa sobre regras a serem cumpridas pelos visitantes, instalação de dispensadores de álcool desinfetante pelo percurso da visitação e a implementação de um protocolo de sanitização dos espaços de circulação coletiva e de superfícies de uso comum (banheiros, corrimões, elevador). 

Entre as regras para acesso e visitação, estão limitação do número de visitantes, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e respeito à distância de 2m. 

Além de seguir a legislação vigente em âmbito estadual e municipal e os respectivos protocolos para a área de museus e espaços expositivos, o Plano de Retorno e Reabertura do MARGS contou com uma pesquisa de opinião com o público.

A consulta foi fundamental para ouvir as expectativas dos visitantes quanto à reabertura e à visitação, bem como para poder deixar o MARGS em condições de voltar a receber o público em segurança.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?