Infantil | Notas

“Musicar – Festival de Música Infantil” ganha edição online no mês das crianças

Change Size Text
“Musicar – Festival de Música Infantil” ganha edição online no mês das crianças Bando de Palhaços. Foto: Renato Mangolin/Divulgação

No mês das crianças, o Musicar – Festival de Música Infantil estreia sua primeira edição online e totalmente gratuita, dentro do projeto #CCBBemCASA.

Maior festival de música infantil do país, o Musicar na Nuvem vai transmitir mais de 50 atrações voltadas para toda a família, que vão ao ar de 10 de outubro a 15 de novembro.

A programação conta com shows, vivências, oficinas, podcasts e webinars e inclui artistas como a moçambicana Lenna Bahule, os mexicanos Chalanes del Amor, a carioca Bia Bedran e o paulista Hélio Ziskind.

Com curadoria de Bebel Nicioli, a programação contempla atrações que vão da música de concerto ao passinho, passando pelo frevo, o samba e o rock.

— A proposta é envolver criativamente as crianças e suas famílias pela brincadeira e o prazer da livre expressão — explica a musicista e educadora, à frente do festival desde 2017. “Fazer música é escutar, dançar, tocar, cantar, desenhar e percutir o corpo. É um processo de experimentação sensível”.

O festival, que já realizou três edições no CCBB Brasília e uma edição no CCBB Belo Horizonte, estrearia neste ano no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com o isolamento social e uma programação 100% online, as atrações agora poderão ser vistas por crianças e famílias de todo o país.

As transmissões serão feitas pelo YouTube e pelo Spotify do festival.

O evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Foto: Ana Catarina Duarte/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?