Música | Notas

“Nada a Fazer” é primeiro álbum do trio instrumental Cardamomo

Change Size Text
“Nada a Fazer” é primeiro álbum do trio instrumental Cardamomo Foto: Isabelle Kruger/Divulgação

A Cardamomo assumiu a sua natureza intensa e abraçou a ideia de que só é possível caminhar pra frente, jamais para trás. Seguindo esse raciocínio, qual seria o passo lógico para uma banda que já lançou um EP, diversos singles, um projeto de remixes e seis clipes? Exato: lançar um álbum.

Nada a Fazer é o primeiro álbum do trio instrumental de Porto Alegre formado em 2018, que reúne os últimos quatro singles da banda somados a sete faixas inéditas.

O nome Nada a Fazer pode ser interpretado como uma sensação de resignação frente ao que está fora do nosso alcance, ou até mesmo como uma ideia de inércia e tédio, mas essas sensações também convivem com outros sentimentos contrastantes, de enfrentamento e persistência, apresentados pela banda.

O trio, que se acostumou a passar perrengues e a trabalhar “na guerrilha” para concluir projetos, quer falar sobre a aceitação de um caminho, sobre seguir em frente, sobre acreditar na sua identidade e deixar que os desafios batam no peito e vencer um a um.

Nada a Fazer é também um disco que chega em um ano repleto de sentimentos intensos com a premissa de dar novas cores, novas interpretações para a posição na qual nos encontramos. Fala sobre enfrentar os problemas e aceitar que lutas precisam ser travadas, e que pode fazer parte da nossa trajetória vencê-las, assim como o lançamento deste trabalho, considerado uma imensa vitória para o trio independente que financiou o disco inteiramente com cachês das mais de quarenta apresentações realizadas em cerca de um ano de existência do conjunto.

Escute Nada a Fazer aqui.

Capa. Foto: Divulgação
RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?