Cinema | Notas

Natália Pimentel leva projeto de desenvolvimento de longa para Marché Du Film no Festival de Cannes

Change Size Text
Natália Pimentel leva projeto de desenvolvimento de longa para Marché Du Film no Festival de Cannes Foto: Fred Restori/Divulgação

A diretora, roteirista e co-fundadora da produtora Oito e Meio filmes Natália Pimentel foi selecionada através do edital Iecine Primaveras Gaúchas e irá participar do Marché Du Film, que faz parte do Festival de Cinema de Cannes

Para ajudar nos custos da viagem internacional, foi lançada uma campanha de crowdfunding na plataforma Apoia-se, com o intuito de sanar as dívidas feitas para garantir que a viagem seja realizada.

Léo é uma colagem de memórias de Natália, mulher, mãe e artista, para seu filho. Aborda as dores e as alegrias da maternidade, puerpério, saúde mental e a luta para se fazer cinema no Brasil. Após duas tentativas de suicídio e meses após a morte de seu pai, descobre a gravidez. Ao dar a luz passa a enxergar a vida diferente, busca construir um futuro e decide ir atrás do sonho de fazer cinema. Depois de anos de sofrimento físico e mental, aos 26 anos é diagnosticada como portadora do transtorno bipolar. 

Num percurso nada fácil entre a maternidade, o feminino, a luta para fazer arte, as dificuldades financeiras e seu sofrimento mental, é em Léo que Natália encontra um sentido na vida.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?