Música | Notas

Nelson D lança single “Algo em Processo”

Change Size Text
Nelson D lança single “Algo em Processo” Foto: Nina Satie/Divulgação

Novidade no casting da Balaclava Records, o cantor, compositor, instrumentista e produtor Nelson D começa a mostrar seus primeiros passos do novo trabalho que será lançado no mês de agosto pelo selo paulistano. Algo em Processo é o primeiro single que acaba de chegar nas plataformas digitais.

De origem indígena, Nelson foi adotado ainda pequeno e criado na Itália e traz nos traços da sua sonoridade um eco de suas raízes mais ancestrais misturado ao som de instrumentos orgânicos e eletrônicos.

Algo em Processo fala sobre uma relação de amizade efêmera entre dois indivíduos em estado de prisão. Um rápido alívio no fundo de um destino incerto, um fugaz sossego que se propaga em diferentes dimensões antes do ato da separação. É uma canção que transita entre o passado e o futuro, mantendo uma poética decadente e solitária sem perder o ritmo e o peso de um bom beat. 

Capa de “Algo em Processo”/Divulgação

“Todas vezes que crio uma música é como resolver um quebra cabeça. Tento que tudo seja alinhado com a minha identidade e história, que no final compõem meu gosto pessoal. Com essa música tento expressar uma condição individual por meio de encontros culturais. É uma música em formato de canção que encontra os próprios fundamentos  em unidades sonoras ancestrais e contemporâneas”

Na faixa, a maraca e o chocalho se fundem com sintetizadores criando rápidas intervenções de sonoplastias, protagonizando o Sound Design no lugar do arranjo. A voz alterna momentos tranquilos e quase sussurrados, com lamentos amplificados por reverberações profundas em estilo shoegaze, sempre baseado no uso da voz das culturas indígenas. 

Escute o single Algo em Processo e assista o lyric vídeo no YouTube.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?