Música | Notas

Nenhum de Nós divulga o EP “Feito em Casa”

Change Size Text
Nenhum de Nós divulga o EP “Feito em Casa” Foto: Fernanda Cardozo/Divulgação

Num ano totalmente atípico para o mercado de produções fonográficas, o isolamento social gerou frutos ao menos na quarentena dos músicos do Nenhum de Nós.

Juntos mas separados, cada um na sua casa, aproveitaram a experiência do recolhimento para gravações de sessions caseiras,  lançadas também em vídeos postados no canal oficial da banda no YouTube. Como se fosse ao vivo, porém em sessões gravadas, o resultado foi tão animador pelo engajamento dos fãs –  os vídeos já contam com mais de 90 mil views –  que o grupo prosseguiu gravando e postando mais canções.

Em sete meses a banda estava com o EP Feito em Casa pronto. Retrato fiel deste período de reclusão, serviu para o grupo manter a proximidade com seu público, revisitar seu repertório e ainda viabilizar duas releituras: Tudo Novo de Novo de Paulinho Moska e a canção Duas Metades da dupla Jorge & Matheus (que já está tocando em diversas rádios do país). 

Sobre esta escolha para regravação, Thedy Corrêa revela: “Passa muito mais por um contexto social e político do que por uma opção unicamente artística. Precisamos propor a reflexão, propor novas perspectivas e olhares. Fizemos isso com nosso disco Doble Chapa, só que em relação à produção musical na América Latina, em especial o rock. Acredito no papel transformador da arte e como ela pode propor quebras e rupturas em mecanismos que colaboraram para construir divisões e radicalismos.  Nosso público sabe o que nos move e por isso conquistamos essa credibilidade com ele.”

Integram o Nenhum de Nós: Carlos Stein e Veco Marques nas guitarras, João Vicenti (acordeón e teclados), Sady Homrich na bateria e Thedy Corrêa no vocal. Como músico convidado, Estevão Camargo no baixo. A banda completou 34 anos de carreira no dia 5 de outubro.

Com lançamento oficial nesta sexta (13/11), as novas gravações estão disponíveis somente em formato digital, através das principais plataformas (TikTok, YouTube, Spotify, Amazon, Deezer, Shazam, Pandora e Line Music, entre outras).

Capa. Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?