Literatura | Notas

Nenung lança e-book de poesia e imagem

Change Size Text
Nenung lança e-book de poesia e imagem Foto: Selfie/Divulgação

Projeto poético-gráfico de Nenung e Leo Lage, Oceano Lúdico é um e-book de poesia com intervenções gráficas.

A ideia é que a cada dois meses saia um novo volume focado sobre uma temática essencial.  Esta estreia se pergunta “onde anda meu poder?” um questionamento provocativo que mira inspirar a reconquista de nossa liberdade diante dos ditos poderes estabelecidos que naufragam a olhos vistos, sem, no entanto, abrir mão de seus domínios.

Nenung é um criador constante, seja nas canções, nas publicações regulares pela rede social, nas parcerias que não param de se expandir. A pandemia trouxe o desafio de seguir criando, inspirando e mantendo contato com seu público, agora necessariamente adepto das publicações virtuais.

Em parceria com o designer e artista gráfico Leo Lage, parceiro de todos seus livros e discos lançados de quatro anos pra cá, desenvolveram um formato que une lucidez lúdica com uma estética vibrante e sintética onde Leo interviu sobre fotos de Nenung, que captura as pequenas maravilhas naturais encontradas no seu cotidiano contemplativo.

Poeta, músico e meditador, Nenung tem espalhadas pelo país canções e poesias, além de manter uma produção constante de pensares e olhares compartilhados. Cultiva parcerias com Dado Villa-lobos, Paula Toller, Moreno Veloso, Frejat, Liminha, Ronaldo Bastos, Wander Wildner, Mariana Aydar, EduK, Leo Cavalcanti e muitos mais. 

Leo Lage é artista gráfico e designer e há mais de uma década abandonou a publicidade apesar de angariar vários prêmios no meio, para navegar na aventura de uma arte sem amarras.  Já criou mais de 60 projetos gráficos e inúmeras ilustrações para a música nacional, e algumas internacionais.

O e-book pode ser adquirido no valor de R$ 14 no site do artista ou pelos perfis de rede social de Nenung (@nenung_dragao e Facebook /Luis_Nenung).

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?