Notas

Nepomuceno Filmes lança série e quatro curtas-metragens

Change Size Text
Nepomuceno Filmes lança série e quatro curtas-metragens Foto: Still/Felipe Nepomuceno/Divulgação

Completando um ano do início do período de isolamento social e quarentena devido a pandemia do Covid-19, a Nepomuceno Filmes lança a partir desta segunda (5/4), mais um combo de conteúdo inédito na internet, composto por três séries e quatro curtas-metragens produzidos em isolamento social e proximidade afetiva.

Filmados através de um aparelho de telefone celular e editados em um laptop, as séries Discos para ouvir sempre, Quarta-feira, Um livro, e os curtas Cidade sem mar, Textos para nada, Tão perto quanto eu de você e Hoje de madrugada seguem a mesma linguagem apresentada pela produtora carioca em consagradas séries como Sangue Latino (Canal Brasil) e longas-metragens como Lugar de Fala (2019).

A exibição acontece nas redes sociais da Nepomuceno Filmes, Instagram @leiturasnaquarentena e canal de YouTube Eric Nepomuceno Escritor.

Discos para ouvir sempre – 40 programas de aproximadamente 4 minutos cada, com sugestões de discos, para ajudar a enfrentar a os tempos que vivemos. Apresentada pelo jornalista Eric Nepomuceno, que entre uma e outra dica, revela detalhes de sua convivência com músicos como Astor Piazzolla, Tom Jobim, Edu Lobo e Renato Teixeira, além de memórias pessoais relacionadas a discos como Les Marquises de Jacques Brel, September of my Years”de Frank Sinatra e “O Canto Livre de Nara” de Nara Leão.

Quarta-feira – 8 programas de aproximadamente 5 minutos cada, com leituras de crônicas do livro “Quarta-feira” (Editora Record), realizadas pelo autor Eric Nepomuceno, incluindo “causos” da boemia carioca e histórias de amigos comoVinícius de Moraes, Chico Buarque, Tarso de Castro e Arthur Moreira Lima.

Um livro – 8 programas de aproximadamente 2 minutos cada, com leituras do mais recente livro de Arnaldo Antunes, “Algo Antigo” (Cia. Das Letras), realizadas por Eric Nepomuceno

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?