Infantil | Notas

Nova coletânea de vídeos da mostra Infâncias Plurais está disponível

Change Size Text
Nova coletânea de vídeos da mostra Infâncias Plurais está disponível "A Cirando do Tear"/Reprodução

O site do Itaú Cultural lança mais uma coletânea da Mostra Infâncias Plurais, com seis novos audiovisuais, cada um de um estado diferente do Brasil. Com postagens semanais até o dia 12 de outubro, essa mostra online reúne os 50 vídeos selecionados dentro do projeto homônimo, realizado no final do ano passado, cuja proposta foi inspirar produções culturais infanto-juvenis em pessoas de todo o país, que trabalham diretamente com crianças e adolescentes.

Como resultado dessa experiência, os audiovisuais curtos e potentes buscam ver o mundo a partir dos olhos das crianças, levando em conta suas diferentes realidades. A mostra é voltada para este público e para adultos, educadores e artistas interessados em se deixar envolver por essa linguagem simples, poética, cativante e criativa presente nos vídeos. Os trabalhos fogem dos clichês das produções destinadas aos pequenos, ao tratá-los sobretudo como sujeitos.

Esse projeto é realizado em parceria com o Instituto Alana e pode também ser visto no portal Lunetas por outra perspectiva. Enquanto a mostra no Itaú Cultural é focada na fruição de coletâneas, formadas por vídeos que tenham uma conexão entre si, no Lunetas, cujas postagens semanais são às sextas-feiras, o público confere, além de uma outra seleção das produções exibidas, seu making off, com entrevistas dos participantes contando sobre o processo.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?