Música | Notas

Nova turnê de Chico Buarque chega a Porto Alegre em novembro

Change Size Text
Nova turnê de Chico Buarque chega a Porto Alegre em novembro Chico Buarque. Foto: Francisco Proner

A nova turnê de Chico Buarque, chamada Que Tal um Samba?, com participação especial da cantora Mônica Salmaso, chega a Porto Alegre nos dias 3 e 4 de novembro. O single homônimo, lançado pela Biscoito Fino, já está disponível nas plataformas digitais.

No show, Chico terá no palco a companhia de Mônica Salmaso, a cantora dos compositores, que já gravou dois discos dedicados à sua obra (Noites de Gala, Samba na Rua, em estúdio e ao vivo) e fará números solo e duetos com ele, em todas as apresentações. Com início em setembro, em João Pessoa, a turnê vai percorrer Natal, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Brasília, chegando ao Rio em janeiro e a São Paulo em março de 2023. 

Conduzida evidentemente pela tal levada do violão de Chico, a gravação de Que Tal um Samba? foi feita no estúdio da Biscoito Fino pelo conjunto que o acompanha há muitos anos, dirigido por Luiz Claudio Ramos, que toca o outro violão, João Rebouças no piano, Jorge Helder no baixo e Jurim Moreira na bateria.

A cadência vibrante do samba fez necessária uma percussão, e para isso foi convidado Thiago da Serrinha. E um bandolim, do revolucionário do instrumento Hamilton de Holanda. Ambos, Thiago e Hamilton desde a introdução acompanham a caminhada literal do samba e costuram e enfeitam a gravação de contracantos e contrapontos exuberantes.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?