Cinema | Notas

Novo filme de Aly Muritiba, “Deserto Particular”, leva prêmio do público no 78º Festival de Veneza

Change Size Text
Novo filme de Aly Muritiba, “Deserto Particular”, leva prêmio do público no 78º Festival de Veneza Foto: Reprodução

Deserto Particular, o mais novo filme do diretor Aly Muritiba, recebeu o prêmio do público, Premio Del Pubblico Bnl 2021, da Mostra Venice Days, no Festival de Veneza 2021

“Fazer um filme de amor, em um tempo tão turbulento, trazê-lo para um dos maiores Festivais do mundo e atingir o coração da audiência, é algo muito especial. E é também uma pequena prova de que no fim o amor sempre vence! E isso não é só nos filmes, o amor sempre vence na vida real e o amor vencerá inclusive na nossa história política.”, diz o diretor Aly Muritiba.

O longa é protagonizado por Antonio Saboia (Bacurau), como Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Taciturno, Daniel fala pouco, e sorri menos ainda. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento súbito de Sara faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor. 

Deserto Particular será lançado no Brasil pela Pandora.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?