Cinema | Notas

Novo filme de François Ozon estreia no Festival Varilux

Change Size Text
Novo filme de François Ozon estreia no Festival Varilux “Peter Von Kant”. foto: divulgação

A obra de François Ozon está de volta, pela oitava vez, ao Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre 21 de junho e 6 de julho – com todos os filmes estreando exclusivamente nos cinemas de todo o país no dia 23. O festival traz o trabalho mais recente do diretor, ainda inédito no Brasil: Peter Von Kant, que abriu o último Festival de Cinema de Berlim e foi indicado ao Urso de Ouro. 

Baseado em As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, obra prima do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, o longa troca a personagem Petra por Peter, que se envolve amorosamente pelo jovem Amir e marca, assim, a volta de Ozon à temática LGBTQIA+.

No longa, o diretor de cinema Peter Von Kant vive com seu assistente, Karl, a quem constantemente maltrata e humilha. Sidonie, uma grande atriz e musa do passado nos filmes de Peter, o apresenta a Amir, um jovem aspirante a ator. Peter se apaixona pelo rapaz e o convida para morar com ele em seu apartamento e, em troca, lhe abriria as portas da indústria cinematográfica. O plano funciona, mas assim que Amir ganha fama, termina o relacionamento com Peter, que se vê sozinho e obrigado a lidar com seus próprios demônios.

A 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, exclusivamente nas salas de cinema de todo o Brasil, traz uma programação variada com obras integrantes de grandes festivais. Entre os gêneros estão comédia, drama, suspense e animação.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?