Cinema | Literatura | Notas

Oficina de Literatura, Psicanálise e Cinema com Ariane Severo

Change Size Text
Oficina de Literatura, Psicanálise e Cinema com Ariane Severo Ariane Severo. Foto: Fabiana Reinholz/Divulgação

A psicanalista e escritora Ariane Severo abre nova turma para a Oficina de Literatura, Psicanálise e Cinema.

As aulas iniciam no dia 9 de março, das 19h às 21h, e durante três meses os alunos debatem o filme Meia-noite em Paris, de Woody Allen (seleção oficial do Festival de Cannes e Oscar de roteiro original, assistido por mais de um milhão de espectadores no Brasil). 

Ariane explica a metodologia: “A oficina é um facilitador, um potencializador do processo criativo, um espaço ocupado pela experiência cultural. Exercitamos a escrita, aprendemos as técnicas essenciais da arte de escrever e desenvolvemos o nosso texto até que possamos alcançar domínio e segurança”.

Os alunos recebem uma aula semanal, com o tema de aula e o de casa. Os contos produzidos são lidos no sarau online que ocorre uma vez por semana. São estudados os componentes da narrativa e os elementos que compõe o filme como: direção, direção de arte, roteiro, montagem, fotografia, trilha sonora, figurino, iluminação e tipos de planos.

Ariane Severo é psicanalista e escritora. Publicou os livros Os Dois Lados do Espelho: Relato de uma Experiência em Psicanálise Vincular (2015), O Suave Mistério Amoroso: Psicanálise das Configurações Vinculares (2014), Encontros & Desencontros: A Complexidade da Vida a Dois (2010), entre outros.  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou (51) 99703-8175 (whatsapp) c/ Ana Helena Rilho.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?