Agenda | Notas

Oficina Escrita de Mulheres com Luciana Urbim

Change Size Text
Oficina Escrita de Mulheres com Luciana Urbim Capa. Foto: Facebook/Divulgação

O projeto Escrita de Mulheres, criado em 2017, chega a mais uma edição, trazendo uma oficina de escrita criativa online destinada exclusivamente às mulheres.

O objetivo da oficina, que acontece neste sábado (12/12), às 15h, é o de criar uma vivência de criação e reflexão sobre a literatura escrita por mulheres, com enfoque na produção de narrativas breves e análise de textos de escritoras-referência.

Será realizada uma homenagem a autora Clarice Lispector que, na véspera, dia 10, celebra seu centenário. Para celebrar a genial Clarice e seu
legado, a oficina será dedicada a ela e suas escritas. Assim, entre leituras de trechos de seus textos e correspondências, serão realizados exercícios
de criação, inspiradas pela escritora, realizando uma imersão no universo clariceano.

A oficina será ministrada por Luciana Urbim, que tem formação em Jornalismo e Letras, com Especialização em Leitura e Produção Textual (ênfase em Escrita Criativa) e Mestrado em História da Literatura/ Ex-aluna da Oficina de Criação Literária do professor Assis Brasil/ PUCRS, turma 2016). Escritora, jornalista, professora, revisora e produtora de conteúdos no Laboratório do Texto.

Durante o encontro, serão realizados exercícios de escrita, de ficção e não ficção, bem como leituras compartilhadas, em um ambiente pleno de empatia e sororidade.

As inscrições custam R$ 70 e devem ser realizadas online.

Mais informações no e-mail [email protected]

sábado, 12 de abril de 2024 | 15h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?