Cultura | Notas

ONG Doutorzinhos abre inscrições para novos voluntários

Change Size Text
ONG Doutorzinhos abre inscrições para novos voluntários Foto: Divulgação

A ONG Doutorzinhos está em busca de novos doutores-palhaços para seguir levando a “terapia do riso” aos hospitais e instituições de saúde de Porto Alegre, agora de forma totalmente presencial. Serão 20 vagas com inscrições abertas até às 12h do dia 8 de julho ou até alcançar 200 participantes.

Aos interessados, é necessária a apresentação da carteira de vacinação com 3 doses, disponibilidade para o processo seletivo e compromisso com um trabalho sério e de grande impacto social que já atingiu mais de um milhão de pessoas em 15 anos de projeto.

Desde o início da pandemia, a Doutorzinhos seguiu com seu propósito e adaptou-se ao momento com visitas virtuais, feitas através de chamadas de vídeos e conteúdos online disponibilizados para pacientes, familiares e profissionais de saúde. Com a permissão do retorno presencial aos hospitais, a ONG passou por um período de atividades híbridas, mesclando o contato digital e presencial. Para o segundo semestre de 2022, Maurício Bagarollo, fundador da ONG Doutorzinhos, planeja uma retomada total de sua equipe às instituições de saúde, triplicando os cuidados junto ao controle de infecções e em um tom de reencontro com olhar de esperança.

Após as inscrições, o processo de seleção para novos voluntários terá uma entrevista presencial no dia 12 de julho e posteriormente, um curso de formação de 72 horas para atuar como “doutor-palhaço” nos hospitais e instituições de saúde. As informações para inscrição estão disponíveis no Facebook e Instagram da ONG e o formulário de inscrição pode ser acessado neste link.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?