Beneficente | Cultura | Notas

Orquestra Theatro São Pedro lança campanha de arrecadação para projeto

Change Size Text
Orquestra Theatro São Pedro lança campanha de arrecadação para projeto Foto: Henrique Amaral/Divulgação

Na abertura do Concerto da Orquestra Theatro São Pedro, ocorreu o lançamento da campanha de arrecadação para viabilizar o projeto Visita Orquestrada ao Theatro São Pedro, único projeto do Rio Grande do Sul selecionado pelo Programa Matchfunding BNDES +, que para cada real doado por pessoas físicas ou empresas, o BNDES aportará mais dois reais. Portanto, a contribuição será triplicada. A campanha estará recebendo contribuições a partir desta segunda-feira (24/5) até 10 de junho.

O projeto precisa alcançar a meta de R$ 25 mil em contribuições, caso contrário, todo o valor será devolvido para os contribuintes. A meta final do projeto é de R$ 75 mil reais. Como forma de agradecimento pelo apoio, cada doação dará direito a uma recompensa específica, desde brindes a oportunidade de assistir a um ensaio da orquestra, e até mesmo realização de eventos artísticos ou corporativos no Multipalco e/ou no palco do Theatro São Pedro. Confira o link da campanha aqui, onde estará disponível para contribuição, a partir desta segunda-feira (24/5) até o dia 10 de junho.

Com o recurso arrecadado, uma série de vídeos será produzida, mostrando os diferentes ambientes do Theatro São Pedro. Serão utilizados equipamentos de alta tecnologia, como câmera 360, drone, steadicam e recursos de realidade virtual. Haverá também a comparação de fotos antigas com o cenário atual, situando o visitante no espaço e no tempo, passado e presente. Em cada ambiente, três músicos da Orquestra Theatro São Pedro executarão uma trilha adequada para cada espaço, enquanto a narrativa da história fica por conta do fantasma da atriz Dulce Miranda, que habita o teatro há mais de 150 anos, interpretada pela atriz Bruna Tessuto

A captação de áudio e imagens será feita pela Atmosfera Produções Culturais, empresa especializada em orquestras. O objetivo é fazer com que o espectador se sinta em uma experiência completa nessa visita virtual aos espaços do teatro, ao som da orquestra. Esse material será disponibilizado para todos, de forma gratuita, no site, redes sociais e canal do Youtube do Theatro São Pedro, democratizando o acesso a esse belo patrimônio cultural e alcançando espectadores de qualquer lugar do mundo.

Sobre Bruna Tessuto

Formada em Teatro pela UFRGS, em 2016, e no Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose, em 2017. Desde então, vem ministrando oficinas e atuando na área cultural de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Deu aulas de teatro para crianças e adolescentes no CRAS de Morro Reuter e para jovens e adultos na Metamorfose, onde também trabalha como editora-executiva. Participou dos livros Diálogos, Anti-Heróis e Cidade Cinza. Em 2018, na Feira do Livro, lançou Os bastidores de Emma, obra em que transformou a realidade em ficção. Após a publicação do livro, passou a fazer palestras em escolas para falar sobre depressão e sobre o processo de transformar dor em arte. O livro se tornou leitura obrigatória do Colégio Maria Imaculada. Seu mais recente trabalho no teatro foi a fantasma Dulce Miranda, nas Visitas Guiadas de Verão do Theatro São Pedro (fevereiro de 2020).

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?