Edital | Música | Notas

OSPA abre 90 vagas para Escola de Música

Change Size Text
OSPA abre 90 vagas para Escola de Música Foto: Mari Lopes/Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o período letivo de 2022 na Escola de Música da OSPAConservatório Pablo Komlós. Os candidatos devem ler o edital disponível no site da orquestra e depois preencher o formulário de inscrição até às 18h do dia 26 de novembro de 2021

São 90 vagas nas seguintes modalidades: violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico tocado com arco, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, eufônio, percussão e prática de canto em coro de câmara. 

Para concorrer, o candidato deve ter no mínimo 8 anos, possuir o instrumento pertinente à vaga e conhecimento musical prévio, além de estar matriculado no Ensino Regular ou ter concluído o Ensino Médio. 

Provas eliminatórias do concurso para novos músicos da OSPA

A Casa da OSPA também já está recebendo músicos brasileiros e do Exterior que disputam uma vaga na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Ao todo, 485 candidatos de 20 estados brasileiros e de outros 26 países se inscreveram para a seleção. 

O concurso público irá agregar 16 novos músicos ao corpo da orquestra, que passará dos atuais 94 para 110 integrantes – o maior quadro em décadas. O sigilo é fundamental para a seleção, por isso os candidatos tocam para uma banca examinadora formada por especialistas que estão atrás de um biombo. Assim, não é possível identificar os candidatos, apenas avaliar a música.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?