Música | Notas

Pablo Lanzoni divulga música construída a partir de aplicativos de celular

Change Size Text
Pablo Lanzoni divulga música construída a partir de aplicativos de celular Foto: Vitória Proença/Divulgação

O cantor e compositor Pablo Lanzoni divulga o single e clipe de valentia tempo voz, música que dá nome a seu segundo álbum, que será lançado em novembro deste ano.

A canção é a primeira apresentada para o público nesta nova fase. A composição é dividida com Richard Serraria, que também participa dos vocais junto a Paola Kirst, e a direção do audiovisual é assinada por Vitória Proença.

A música foi construída a partir de sons de aplicativos de celular, num processo muito peculiar dentro do novo álbum. Riffs, bases, colagens rítmicas e outros elementos foram se costurando e encontrando seus espaços.

Somente na sala de estúdio, sob a direção do Dany Lopez, que foram adicionados os instrumentos acústicos, com exceção do violão, que também foi registrado anteriormente em um celular.

Em um vídeo minimalista, o clipe traz closes, sobreposições, efeito fosco, reflexos. A diretora Vitória Proença brinca com a velocidade da câmera.

— Em um processo criativo totalmente compartilhado, Pablo e eu chegamos em um roteiro, deixando a espontaneidade do dia, dos momentos e da música tomar conta e nos indicar o caminho da criação. As participações especialíssimas das imagens dos feats. Paola Kirst, Richard Serraria e do produtor Leo Bracht foram feitas também de forma livre e espontânea.

Com apenas algumas diretrizes de direção, convidamos os três a criarem imagens livremente, e adicionamos os recortes ao clipe através de sobreposições, linguagem que aparece em vários momentos do projeto gráfico do álbum ‘valentia tempo voz’ — explica.

Confira o clipe:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?