Agenda | Notas | Teatro

Palco Virtual apresenta leitura e espetáculo sobre Cacilda Becker

Change Size Text
Palco Virtual apresenta leitura e espetáculo sobre Cacilda Becker "Viva Cacilda! Felicidade Guerreira!". Foto: Luisa Bonin

Nesta quinta-feira (10/6) a sábado (12/6), às 20h, e no domingo (13/6), às 19h, o Itaú Cultural apresenta, no Palco Virtual de teatro, celebrações e novos formatos de exibição de produções cênicas. Dentro das comemorações pelo centenário de nascimento da atriz Cacilda Becker (1921-1969), o diretor Eduardo Figueiredo mostra, em primeira mão, o projeto Cacilda… por ela mesma! com leitura ao vivo de Leona Cavalli. O Coletivo Takamakina de Teatro apresenta o recém-estreado Viva Cacilda! Felicidade Guerreira! com resgates e flashes da visão feminina da atriz homenageada na política.

Transferidos dos palcos para as telas, o grupo Sobrevento faz uso do teatro de objetos para tratar da vulnerabilidade e de sonhos inalcançáveis. O Grupo Carmin mostra a versão virtual da premiada A Invenção do Nordeste, propondo a desconstrução da imagem estereotipada do nordestino. Depois das exibições, estes dois últimos ficam disponíveis por um período no YouTube do Itaú Cultural – o primeiro, de 12 a 20 de junho, e o segundo de 13 a 27 do mesmo mês.

Integralmente online e gratuito, o Palco Virtual é realizado de quinta-feira a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, pela plataforma Zoom. Todas as apresentações são seguidas por conversas do público com diretores e elencos. Os ingressos devem ser reservados via Sympla. Para mais informações, basta acessar www.itaucultural.org.br.

SERVIÇO

Palco Virtual – Cênicas
De 10 a 13 de junho (quinta-feira a domingo)
No site do Itaú Cultural: www.itaucultural.org.br 

quinta-feira, 10 a 10 de junho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?