Cultura | Notas

Palco Virtual tem novos vídeos no YouTube da CCMQ

Change Size Text
Palco Virtual tem novos vídeos no YouTube da CCMQ Érico Moura. Frame de "Fluxos"/Divulgação

Com a impossibilidade da realização de atividades presenciais, em função das medidas de enfrentamento da pandemia, os grupos e artistas selecionados providenciaram vídeos especialmente para o projeto Palco Virtual. Além do material oferecido desde o ano passado, o Palco Virtual tem novidades na versão 2021. Quatro novos vídeos já estão disponíveis no canal da Casa de Cultura Mario Quintana no YouTube.

A Oficina Popular de Teatro do Bairro São Geraldo apresenta Camilo, exercício cênico sobre a rebeldia e o amor eficaz. A performance é uma livre adaptação da obra homônima do grupo Teatro La Candelaria da Colômbia e integra a Ação Teatro Como Instrumento de Discussão.

Do espetáculo Cravo & Rosa, no qual, ao lado de Juliana Pimentel, desfila releituras de grandes autores da MPB e composições próprias, Jorge Xavier apresenta a canção autoral Utopias.

O cantor Zé do Bêlo traz duas canções de seu reconhecido trabalho de pesquisa e regravação de joias históricas do cancioneiro popular brasileiro. Acompanhado de seu brasileiríssimo violão, Zé do Belo interpreta Cabide de Molambo (1928), de João da Baiana – um dos inventores do samba moderno –, e Itararé (1930).Em versão pocket e intimista do show Fluxos, o cantor e compositor Érico Moura, que também é médico psiquiatra e psicoterapeuta, exibe em formato violão e voz três canções inéditas. A balada Meu pai e eu, com poema de Claudia Schroeder; a bossa nova Mamãe sabia cantar, composta sobre poema de Celso Gutfreind, e a canção Fluxos, da qual assina letra e música.

Os vídeos do projeto Palco Virtual são alguns dos conteúdos que podem ser acessados no canal da CCMQ no YouTube.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?