Música | Notas

Pedro Borghetti divulga primeiro de quatro singles inéditos

Change Size Text
Pedro Borghetti divulga primeiro de quatro singles inéditos Foto: Vitoria Proença/Divulgação

O compositor, cantor e instrumentista porto-alegrense Pedro Borghetti lança nesta sexta-feira (23/7), nas plataformas de streaming, a primeira música de seu novo projeto intitulado Tempo de Sina. Quem Já Nasce Fênix é o primeiro de quatro singles acompanhados de videoclipes deste trabalho que possui oito direções artísticas e foi produzido durante a pandemia em um formato de incentivo à liberdade criativa. 

Quem Já Nasce Fênix é uma parceria com Tamiris Duarte dedicada à irmã do compositor, Nina Borghetti. A letra fala sobre a força de quem já nasceu enfrentando a leucemia e durante a vida supera preconceitos e barreiras sociais, como na causa LGBTQIA+. “A Nina tem a capacidade de colorir o nosso dia, passando por cima do lado ruim das coisas e dando uma lição de vida para todos nós”, comenta Pedro. 

A faixa tem a produção musical da produtora Bianca Rhoden, que teve liberdade para criar e utilizar elementos que o compositor normalmente não usaria. A música une beats, bombo leguero e castanholas. Segundo Pedro, “ser matéria-prima para outras pessoas criarem era um dos meus principais objetivos no projeto e foi isso que aconteceu no trabalho com a Bianca. Entreguei a música e gravei o que ela me pediu, seguindo as referências e o estilo de produção próprios dela. Não usamos o violão que é a minha área de composição, por exemplo”. A masterização ficou por conta do Wagner Lagemann, do Estúdio Pedra Redonda.

Capa de “Quem Já Nasce Fênix” por Vinicius Angeli

Além da música, será lançado no dia 23 um videoclipe acessível em Libras. A produção visual é de Vinicius Angeli, que buscou traduzir a composição em imagem. No clipe, Nina dança e pinta o seu próprio mundo feito em papel. 

O projeto Tempo de Sina, que está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através do edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, da Fundação Marcopolo, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, buscou conectar diversos artistas de diferentes estilos para que pudessem experimentar e imprimir suas identidades nas composições de Pedro Borghetti, assim como Pedro teve liberdade ao trabalhar nos versos de seus parceiros. Cada faixa possui um(a) compositor(a) parceiro(a), uma produção musical e uma produção visual diferentes, além da participação de alguns músicos convidados para as gravações.

Faça o pré-save de Quem Já Nasce Fênix aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?