Música | Notas

Pedro Coppeti será solista em concerto da Broadway

Change Size Text
Pedro Coppeti será solista em concerto da Broadway Pedro Coppeti. Foto: Guto Oliveira

O gaúcho Pedro Coppeti vai estrelar uma apresentação solo no Broadway by The Year, no dia 27 de junho, no Town Hall, em Nova York. É a primeira vez que um artista brasileiro faz um solo nesse espetáculo especial da Broadway, que já está na 22ª temporada e é considerado uma vitrine de talentos musicais.

Natural de Iraí, no interior do Estado, Coppeti estudou Música com ênfase em Canto na UFRGS e, antes de se formar, recebeu uma bolsa e se graduou na American Musical and Dramatic Academy (AMDA) em Teatro Musical, uma das mais conceituadas escolas de dramaturgia do mundo. Em sua trajetória, o artista foi o solista principal do Natal Luz de Gramado e se apresentou no espetáculo Chimango, com a OSPA, entre outros trabalhos no Brasil.

Há 7 anos se mudou para Nova York, onde tem sido participante ativo da cena musical. Em 2016, foi selecionado para representar a AMDA no concerto Broadway Rising Stars, que destaca jovens talentos. Também se apresentou em alguns dos mais renomados palcos de musicais dos Estados Unidos, como Metropolitan Room, o Lincoln Center e o The Carnegie Hall.

Em 2020, seus vídeos sobre técnicas vocais, música e teatro se tornaram virais e hoje Coppeti tem mais de 800 mil seguidores somados em suas contas nas redes sociais.

O espetáculo Broadway by The Year, que terá a participação de Coppeti, vai reunir talentos musicais em algumas das mais célebres peças que ainda não estrearam na Broadway, como O Corcunda de Notre Dame, The Last 5 Years e The Baker’s Wife. A expectativa é que 1.500 pessoas prestigiem essa apresentação única.

No concerto, Coppeti vai interpretar o Quasímodo, do Corcunda de Notre Dame. O personagem já foi encenado pelo gaúcho em 2021, a convite da Bublitz Academia de Musicais, ao lado da cantora Débora Neto.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?