Literatura | Notas

Pedro Dziedzinski lança livro “Contrato do Esquecimento”

Change Size Text
Pedro Dziedzinski lança livro “Contrato do Esquecimento” Capa do livro/Divulgação

O poeta Pedro Dziedzinski lança novo livro intitulado Contrato do Esquecimento (ou Te amo, e É Como Se Treinasse para Faquir). A obra é um compilado de cem poemas, escritos ao longo dos últimos quatro anos. A publicação e o projeto gráfico, com capa de Matheus Leal e fotografia de Willian Correa, é da editora Bestiário/Class. O livro já está à venda no site da editora.

Pedro Dziedzinski rabisca versos em um contrato em branco, partindo de uma aura por vezes enfant terrible, por vezes crua. O poeta flerta com o fim como se brincasse com as palavras, como se tudo fosse um jogo de memória marcado por linguagem e dor, percepção e negação. 

Nos poemas, quem fala é Dionísio, alter ego recorrente de Pedro, que encara o mundo com o olhar derrotado, mas brincalhão. Entre a lembrança e o esquecimento é onde vivem as vozes desse grande livro, um marco para a nossa literatura, sobretudo para a literatura.

Pedro Dziedzinski é natural de Barra do Ribeiro, Rio Grande do Sul. Publicou em 2017 o livro Frêmito-genitália pela editora Le Chien e Pealo, em 2019, pelo selo Ornitorrinco Edições. Atualmente reside em Porto Alegre. Contrato do Esquecimento (ou Te amo, e é como se treinasse para Faquir) é um apanhado de quatro anos.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?