Música | Notas

Pedro Longes lança o álbum “Canções de Amor e Solidão”

Change Size Text
Pedro Longes lança o álbum “Canções de Amor e Solidão” Foto: Raul Krebs/Divulgação

Nesta sexta (19/3) chegou a todas as plataformas digitais o álbum Canções de Amor e Solidão, em formato EP, do cantor e compositor canoense Pedro Longes.

Financiado pela Lei Aldir Blanc Canoas, o novo álbum busca, na música brasileira e latina, a fonte para contar histórias como a de Marcos, um homem solitário e infeliz com seu trabalho; da atriz anônima que sonha em viver do teatro e se vê obrigada a gravar pornochanchadas para sobreviver; da rotina solitária de um sapateiro e sua sapataria; das tormentas do fim de um relacionamento; da esperança em cantar, mesmo quando as coisas parecem não estar bem, entre outras sutilezas da vida cotidiana.

As seis faixas que compõem o álbum foram escritas por Longes, entre os últimos anos em que viveu no Chile, e todo o período de quarentena em 2020, já de volta ao Rio Grande do Sul.

Os arranjos do EP, estruturados principalmente em cordas (violões, guitarras, bandolim e baixo) e percussões, foram criados e gravados pelo músico porto-alegrense James Liberato, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2020, na categoria melhor disco instrumental.

Combinando as influências dos músicos e as participações dos convidados Will Gomes e Daniel Mueller, o álbum traz uma sonoridade brasileira e latina, atualizando boleros, choros e baladas em canções inéditas.

Pedro Longes é cantor, compositor, publicitário e produtor musical. No ano de 2020, de volta ao Brasil depois de quatro anos vivendo no Chile, decidiu incursionar nas artes visuais, inspirado pela artista chilena Natalia Babarovic. Em 2021, apresentou seu novo show Sinestesias, gravado ao vivo no Estúdio Soma para a Fundação Ecarta. Este projeto segue sendo desenvolvido, com o lançamento das canções em formato single, até julho deste ano.

Escute Canções de Amor e Solidão aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?