Música, Notas

Pedro Tagliani anuncia single “Choro Alegre”

Change Size Text
Pedro Tagliani anuncia single “Choro Alegre” Foto: Pyetra Salles/Divulgação

O guitarrista, violonista e compositor Pedro Tagliani, lança nesta sexta-feira (18/6) a música Choro Alegre, segundo single de seu novo álbum Hemisférios, com previsão de lançamento na íntegra no segundo semestre de 2021.

Com mais de 40 anos de carreira, quatro álbuns lançados com o lendário Raiz de Pedra e três discos solo, Tagliani juntou um incrível grupo de músicos para registrar seu novo trabalho. O pianista Fabio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli, integrantes do Trio Corrente (vencedor do Grammy Award e do Latin Grammy na categoria Jazz Latino), junto com o baterista Marquinhos Fê, garantem a base perfeita para as composições de Pedro Tagliani, interpretadas num formato único apresentando novas cores para seu repertório.

Durante 20 anos Tagliani viveu entre Alemanha e Áustria onde desenvolveu uma sólida carreira musical pelos palcos e estúdios europeus. Choro Alegre foi composta nesse período e inspirada na saudade que tinha do Brasil. É um choro ligeiro e, como o próprio nome indica, transforma o sentimento saudoso numa alegria musical que remete ao que de melhor existe na música brasileira: alto astral e espontaneidade. O arranjo abre espaços para o brilho do pianista Fabio Torres e a maestria na levada percussiva do Marquinhos Fê. Mantendo toda essa energia instrumental, Paulo Paulelli segura todo groove no seu contrabaixo preciso que dá toda segurança aos voos do quarteto, além de uma mágica percussão que ele emite através de sua voz fazendo um beatbox junto com o contrabaixo.

Depois de Dia de Jogo, primeiro single já lançado, Choro Alegre chega complementando o tom do álbum Hemisférios, onde Pedro Tagliani reúne composições de diferentes momentos de sua carreira criando pontes entre o Brasil e o velho continente. 

Faça o pré-save de Choro Alegre aqui.

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito