Notas

Podcast “Crônicas do Amanhã” traz dramaturgia autoral para o Poa Em Cena

Change Size Text
Podcast “Crônicas do Amanhã” traz dramaturgia autoral para o Poa Em Cena Cartaz. Foto: Jaques Machado/Divulgação

O projeto Crônicas do Amanhã estreia nesta quarta (21/10) no primeiro dia do 27º Porto Alegre Em Cena trazendo dramaturgia autoral no formato de podcast.

Em uma co-produção entre Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a cada dia, um episódio será publicado no perfil do Spotify do festival. Histórias ficcionais e livremente inspiradas nos absurdos do cotidiano serão contadas ao longo de dez episódios que foram idealizados e produzidos pela Última Cia. De Teatro e Jaques Machado Produções Artísticas e realizados pelo festival e a Secretaria de Cultura de Porto Alegre.

— Nas histórias, elementos e personagens surreais confrontam a realidade na tentativa de sonhar com um amanhã, mesmo sem saber qual amanhã chegará, algo muito próximo ao momento que vivemos em meio a pandemia e todas as questões sociais e políticas de hoje — destaca Lincoln Camargo, diretor do projeto, autor da maior parte das dramaturgias e um mineiro morando já a muito tempo em Porto Alegre.

Os podcasts contam ainda com textos autorais de Andrea Rodrigues (MG), Aterna Pessoa e Jaques Machado. Na equipe, além da mistura de profissionais entre o RS e MG, a pluralidade de corpo e discursos foi um fator determinante.

Crônicas do Amanhã conta com as interpretações de Alexandre de Sena (MG), Arlete Cunha, Carlos Azevedo, Dionísio Farias, Douglas Lunardi, Erick Flores, Fernanda Fiuza, Gabriel Farias, Hayline Vitória, Lisiane Medeiros, Marcelo Souza (MG), Phillipe Coutinho, Valéria Barcellos e Xandre Martineli.

A trilha original é de Álvaro RosaCosta e design de áudio de Igor Pedro (MG). A Identidade visual é do Jimi Melo e a apresentação é de Isaque Acosta.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?