Cinema | Notas

“Ponto Zero”, de Zé Pedro Goulart, estreia nas plataformas Now, Vivo Play, Looke e Amazon Prime Video

Change Size Text
“Ponto Zero”, de Zé Pedro Goulart, estreia nas plataformas Now, Vivo Play, Looke e Amazon Prime Video “Ponto Zero”/Divulgação

Um sucesso de crítica e de público Ponto Zero, de José Pedro Goulart, chega às plataformas de streaming nesta terça-feira (22/6). O filme estará disponível no NOW, VIVO Play, LOOKE e Amazon Prime Video.

Uma produção independente da Mínima em coprodução com a OKNA, Ponto Zero inicia sua trajetória no Festival de Locarno na mostra Carté Blanche. Foi selecionado em diversos festivais ao redor do mundo como Denver Film Festival, Biffan – Festival de Filmes Fantásticos na Coreia do Sul, Esperanza Film Festival, Annual Copenhagen Film Festival, FIRST Xining Film Festival e Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Sendo premiado no Festival de Cinema de Gramado com melhor edição e mixagem de som e International Berlin Film Awards – IFAB com melhor filme, melhor roteiro e melhor ator.

Nas salas de cinema o filme ficou 14 semanas em cartaz, arrebatando jovens, críticos e psicanalistas. Um feito impressionante que consagrou o diretor gaúcho como “autor cult”, como disse o crítico Luiz Carlos Merten. O protagonista é o estreante Sandro Aliprandini; Eucir de Souza, Patrícia Selonk e Larissa Tavares completam o núcleo do elenco.  

Sinopse

Ao tentar escapar de uma claustrofóbica cena familiar, Ênio, um menino de 14 anos, desafia uma noite tempestuosa que o levará a um choque brutal com o destino.

Ficha Técnica

Escrito e dirigido por José Pedro Goulart
Produção de Aletéia Selonk e José Pedro Goulart
Direção de Fotografia de Rodrigo Graciosa
Direção de Arte de Valéria Verba
Figurino de Adriana Borba


Assista ao trailer do filme aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?