Cinema | Notas

Prana Filmes leiloa obra de arte para financiar longa “Jepotá”

Change Size Text
Prana Filmes leiloa obra de arte para financiar longa “Jepotá” Cristine Takuá e Carlos Papá Guarani. Foto: Divulgação

A produtora Prana Filmes, de Porto Alegre, está organizando um leilão eletrônico com o objetivo de apurar fundos para o projeto de longa-metragem de ficção Jepotá, com roteiro e direção de Augusto Canani e Carlos Papá Guarani, cujas filmagens iniciam em 15 de março.

Um dia antes, 14 de março, às 20h, o leiloeiro Fábio Góes dá início ao evento, que disponibilizará ao público a obra Aldeia Roko, de Gabriel Chaim, artista especializado na representação visual de áreas de conflito. A diretora de articulação e relacionamento de Jepotá, Cristine Takuá, é a responsável pela inclusão de Gabriel Chaim na iniciativa. Para participar do leilão de forma virtual, basta acessar o site Ápice Leilões, onde é possível cadastrar-se com antecedência.

Jepotá tem elenco majoritariamente indígena e será falado em Mbyá-Guarani. O projeto, além da realização do filme, promove reformas e melhorias em comunidades guaranis, fornece alimentação e suprimentos básicos, e desenvolve oficinas e laboratórios para permitir trocas de conhecimentos e competências em benefício dos indígenas. Atualmente em pré-produção, Jepotá é um projeto ousado, com equipe técnica altamente qualificada. O valor arrecadado no leilão será inteiramente destinado à realização do projeto.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?