Dança | Edital | Notas

Prêmio Açorianos de Dança 2021 recebe inscrições

Change Size Text
Prêmio Açorianos de Dança 2021 recebe inscrições Foto: Juliana Alabarse/Divulgação PMPA

Está aberto o edital do Prêmio Açorianos de Dança 2021, que recebe inscrições até 31 de agosto. Neste ano, sensível às mudanças na cena da dança, a premiação modifica sua estrutura,  reconhecendo as ações realizadas no ambiente digital e nos modos possíveis no contexto pandêmico.

As nove categorias propostas reconhecem a força da cadeia produtiva da dança, que reúne artistas, técnicos, produtores, educadores, pesquisadores, grupos, companhias, coletivos, escolas e espaços culturais. São elas: Intérprete Destaque, Ação Coletiva, Vídeo Dança, Espetáculo ou Performance de Dança virtual ou presencial (desde que adaptadas aos protocolos de segurança sanitários e às legislações vigentes relativas à Covid-19), Destaque Técnico-Artístico, Memória, Ação Formativa, Ação de Difusão e Ação Periférica.

Cada realizador poderá inscrever no máximo três trabalhos, e os trabalhos inscritos não poderão ultrapassar 30 minutos de duração. Os finalistas do prêmio serão revelados a partir de 4 de outubro, com a cerimônia de entrega prevista para acontecer a partir de 15 de outubro, de forma virtual. Cada contemplado receberá também o troféu criado pelo escultor Vasco Prado criado especialmente para o Açorianos de Dança.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?