Edital | Literatura | Notas

Prêmio Açorianos de Literatura está com inscrições abertas

Change Size Text
Prêmio Açorianos de Literatura está com inscrições abertas Foto: Juliana Alabarse/Divulgação PMPA

Está aberto o edital para a 27ª edição do Prêmio Açorianos de Literatura Adulta e Infantil, que recebe inscrições até as 17h do dia 20 de agosto. Todas as obras literárias devem ser de autores nascidos ou residentes em Porto Alegre, ou publicados por editora com sede na capital gaúcha nos anos de 2020 ou 2019 (caso não tenha se inscrito na edição anterior do prêmio).

O objetivo da premiação é destacar a produção literária de Porto Alegre, em sua diversidade e abrangência, e as ações e profissionais que contribuíram para o desenvolvimento, qualificação e afirmação dessa arte em nossa sociedade.

Os autores das melhores obras inscritas nas categorias Infantil, Infanto juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Narrativa Longa, Ensaio, Dramaturgia e Especial vão receber troféus do Açorianos de Literatura, criados pelo artista plástico Xico Stockinger. Entre os vencedores dos diferentes gêneros literários será concedido, pelo respectivo júri, o troféu para a categoria Livro do Ano. 

Além disso, serão concedidos, por indicação espontânea dos júris ou a critério da Coordenação de Literatura e Humanidades, troféus na categoria Destaques Literários a pessoas ou entidades com destacada atuação na área do livro e da literatura no município. Para esta categoria não haverá inscrição prévia.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?