Agenda | Música | Notas

Prêmio Açorianos de Música em cerimônia virtual

Change Size Text
Prêmio Açorianos de Música em cerimônia virtual Foto: SMC/Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre realizará a cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música em formato virtual. A tradicional solenidade estava prevista para o mês de abril, mas precisou ser adiada em consequência da pandemia.

Com o tema Cidade da Música, o evento ocorre neste sábado (28/11), às 20h, no palco do Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sem presença de público e com transmissão ao vivo pela TVE, pelo canal da UFRGS TV no YouTube na página da Coordenação de Música da SMC no Facebook.

Na cerimônia serão anunciados os álbuns, compositores, intérpretes e instrumentistas vencedores nas categorias Música Regional, Música Popular Brasileira, Música Erudita, Música Instrumental e Música Pop. Também serão entregues os prêmios de Homenageado do Ano, Espetáculo do Ano, DVD do Ano, Arranjador, Projeto Gráfico, Melhor Álbum Infantil, Produtor Musical e Álbum do Ano e Revelação do Ano.

Os premiados participarão da solenidade por meio de videochamada.

Ao longo da noite, os mestres de cerimônia Fernando Zugno e Negra Jaque convidam os espectadores a acompanhá-los por um passeio pela Cidade da Música, que tem abertura com a exposição Mais tambor menos motor.

O trabalho reúne os artistas do Quilombo do Sopapo, com trilha sonora de Richard Serraria, marcando o encerramento do Novembro Negro, um mês potente de debate sobre uma sociedade antirracista.

No dia em que é comemorado o aniversário da UFRGS, o Prêmio Açorianos de Música também homenageia a série Cidade presente – a cidade que se vê, a cidade que se escuta, do Unimúsica 2019. Naquele ano, o projeto do Departamento de Difusão Cultural da universidade mergulhou na diversidade da produção musical de Porto Alegre e reuniu dezenas de artistas em oito espetáculos.

sábado, 28 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?