Notas

Projeto 2021 – Uma Odisseia na Laje marca o 10º carnaval do grupo

Change Size Text
Projeto 2021 – Uma Odisseia na Laje marca o 10º carnaval do grupo Foto: Vini Angeli/Divulgação

O Bloco da Laje parou em 2020. Assim como muita gente o grupo assistiu, perplexo, os desdobramentos da pandemia e viu seu carnaval pulsante e lúdico, alegria necessária em tempos de poucos respiros, tornar-se um sonho distante. Só que não!  2021 – Uma Odisseia na Laje celebra o décimo carnaval do bloco da maneira possível, mas sempre vibrante e colorido.

Na impossibilidade de realizar seu tradicional cortejo carnavalesco pelas ruas, o grupo propõe nesse projeto um passeio pelos conhecimentos e saberes lapidados nos dez anos de experiência artística e coletiva em uma série de 21 lives. Temas que vão das origens da maior festa popular do país, passando pelo contexto social da ocupação dos espaços públicos, refletindo sobre o mercado musical, de composição, gravação, produção, técnica, a expressão e histórias do corpo dançante e brincante, maquiagem e fantasias estão presentes nas lives.

2021 – Uma Odisseia na Laje será apresentado entre 1º e 21 de maio, às 20h, na plataforma YouTube. O projeto é realizado com recursos da Lei n° 14.017/2020, Lei Aldir Blanc.

Cada indivíduo que compõe o todo compartilhará seu conhecimento com o público, multiplicando a experiência e o aprendizado que o coletivo vivenciou na última década, quando realizou inúmeros cortejos com até 30 mil pessoas na época de pré-carnaval e shows ao longo do ano, além de ensaios abertos, vivências de rua, oficinas. E como resultado dessa jornada carnavalesca e pedagógica será lançado um vídeo compilando uma hora de momentos das lives e materiais enviados pelos espectadores.

Foto: Vini Angeli/Divulgação

Serviço
2021 – Uma Odisseia na Laje
Apresentação de lives com integrantes do grupo
De 1º a 21 de maio, sempre às 20h
No YouTube da Laje

Lançamento do vídeo 2021 – Uma Odisseia na Laje (dia 4 de julho)
No YouTube da Laje

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?