Educação | Notas | Teatro

Projeto Além dos Palcos oferece formação para profissionais do Teatro

Change Size Text
Projeto Além dos Palcos oferece formação para profissionais do Teatro Foto: Larry Silva/Divulgação

O projeto Além dos palcos – a arte de atuar, empreender e se reinventar está com inscrições abertas até 11 de maio, para profissionais do teatro gaúcho que queiram encontrar formas sustentáveis e duradouras de viverem de sua arte. A iniciativa é do Espaço da Arte e vai beneficiar gratuitamente atores, diretores, produtores, dramaturgos e educadores. São apenas 50 vagas para participar de 18h de formação ao vivo e mentorias sobre estratégias de comunicação, gestão cultural, diferenciação, marketing, liderança e empreendedorismo.

A iniciativa tem caráter formativo e vai entregar ferramentas, métodos e caminhos para que o artista possa conquistar novas oportunidades, apesar das restrições impostas pela pandemia. O projeto está sendo executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20. As inscrições podem ser feitas nesse formulário.

“Nesses 17 anos de Espaço da Arte, observamos que a maioria dos atores e professores com quem trabalhamos vai aproveitando as oportunidades que aparecem, sem planejamento de carreira ou alinhamento de valores. O que fazer quando as possibilidades desaparecem? É preciso reinventar-se, sem abrir mão do que você acredita”, afirma o diretor do Espaço da Arte, Fernando Tepasse, que está à frente do projeto.

A ação principal é a Imersão Além dos Palcos, com a duração total de 12 horas, que será transmitida ao vivo, via zoom, de 17 a 20 de maio. Também serão realizadas duas noites de mentoria, ao vivo, com todos os participantes, buscando ajudá-los nas novas estratégias e projetos criados. Ainda serão disponibilizadas seis videoaulas, com conteúdos complementares, um e-book exclusivo, com referências, indicações de livros, artigos e estudos sobre os temas abordados.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?