Educação | Música | Notas

Projeto Anos 10 promove workshop de produção musical com Tiago Becker

Change Size Text
Projeto Anos 10 promove workshop de produção musical com Tiago Becker Foto: divulgação

O projeto Anos 10 – Produção e Diversidade na Cena Musical Gaúcha finalizou a etapa de lives com artistas gaúchos de destaque na última década e seus produtores. Agora, a iniciativa cultural promove o Workshop de Produção Musical. Com oficinas ministradas pelo engenheiro de som Tiago Becker, a primeira live será aberta ao público e transmitida, nesta quinta-feira (24/6), às 21h, pelo canal ClubeTV no YouTube.

Na segunda etapa, que também será online e ocorre na terça-feira (29/6), o workshop será exclusivo para seis bolsistas selecionados. Em parceria com o Senac Gramado, duas vagas serão para Jovens Aprendizes. Os seis alunos participam presencialmente da última etapa do workshop, que será realizada no Estúdio Soma, no dia 17 de julho. “Eles colocarão em prática o aprendizado durante a gravação de faixa inédita composta colaborativamente pelos artistas do projeto”, explica Fernando Gomes, coordenador do Anos 10.

O grupo entrará ao vivo em diversos horários, juntamente com os curadores Juarez Fonseca e Enio Martins. Capitaneadas por Leo Henkin e Tiago Becker na mixagem e finalização, o duo 50 Tons de Pretas, e sua produtora Ilana Marques, estará liderando os microfones.

O projeto Anos 10 – Produção e Diversidade na Cena Musical Gaúcha foi aprovado no Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, que é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?