Música | Notas

Projeto Cultura Urbana, Música e Arte promove concerto com Serginho Moah, Duda Calvin e Tonho Crocco

Change Size Text
Projeto Cultura Urbana, Música e Arte promove concerto com Serginho Moah, Duda Calvin e Tonho Crocco Foto: Richard Vieira/Divulgação

Diversas atrações culturais fazem parte da programação do Cultura Urbana, Música e Arte, que acontece em dois momentos: na gravação do projeto no dia 30 de maio, a partir das 19h, com inserções ao vivo transmitidas pelas redes sociais do evento, e no lançamento do concerto no dia 5 de junho no YouTube e em todas as plataformas digitais do Cultura Urbana, Música e Arte.

A primeira edição do projeto apresenta novos bens culturais em um concerto inédito de três artistas gaúchos: Serginho Moah, Duda Calvin e Tonho Crocco. Juntos, eles farão releituras de seus sucessos com arranjos e instrumentos num formato totalmente diferente do original. O projeto conta ainda com apresentação de Taciane Dürings e tradução em Libras por Luciana Côrte Real.

Uma DJ ocupará o tradicional lugar da bateria, a sonoridade do piano se juntará ao pop e as guitarras pesadas com uma camerata clássica, soprano e um coro inusitado com instrumentistas surpreendentes. A ideia é inserir ritmos e sonoridades atuais nas famosas canções dos artistas, como Viajar e Democracy de Serginho Moah, Velhas Fotos e Seja com o sol, seja com a lua do Duda Calvin e, Santo Forte e Dívida de Tonho Crocco.

Reunidos pelo diretor artístico e musical Duda Gomes, 26 músicos de diversos estilos subirão ao palco para apresentar o concerto. Dentre os destaques estarão a DJ Karine Larré; o maestro Tiago Flores com a Orquestra de Câmara da ULBRA e coro inusitado de Quinara Vizeu, Kenia Vizeu e Bruna Piu; a soprano Lollaa Bess; Esprila com sua guitarra enfurecida;  Jorginho do Trompete e o pianista Léo Ferrarini; Demétrius Locks com sua forma inovadora de tocar o ritmo do maracatu;  Elias Frenzel em sua fantástica bateria e a surpresa da guitarra do engenheiro de áudio Edu Coelho, com intervenções direto da mesa de som.

Simultaneamente ao concerto musical, as manobras de Douglas Molocope no skate, o grafite impecável do artista urbano Trampo e a contemporaneidade da Nest Panos Dança de Rua irão compor o projeto. Um verdadeiro show para toda família apreciar cultura urbana, música e arte. 

Acompanhe as redes sociais do projeto @culturaurbanamusicaearte.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?