Educação | Notas | Performance

Projeto da UFRGS oferece performance para crianças e formação de espectadores

Change Size Text
Projeto da UFRGS oferece performance para crianças e formação de espectadores Foto: Projeto Hanna/UFRGS/dIVULGAÇÃO

Hanna – Performances para Crianças e Formação de Espectadores (as) é um projeto de extensão da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, coordenado pela professora Taís Ferreira (Faced/DEC/Artes – Teatro).

O projeto reúne pequenos vídeos para crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nos quais, a partir de elementos reais da vida da cadela Hanna, sua história é contada e experienciada através de diversas matrizes estéticas. Dessa forma, são trazidos à tona aspectos da performance, teatro, dança e contação de histórias, buscando também instigar nas crianças a pesquisa sensível e o conhecimento de si mesmas e do seu meio.

Este projeto de extensão universitária é composto de material didático para professoras e famílias (com sugestões de atividades e sequências didáticas que envolvem artes cênicas e educação) e podcasts de conversas construindo pontes entre as propostas estéticas dos vídeos e as ideias de atividades.

O lançamento dos módulos (cada um composto de um vídeo, um podcast e um arquivo de material didático) acontecerá quinzenalmente. E pode ser conferido no Instagram, Blog e YouTube

Ficha técnica 

Coordenação: Profa. Taís Ferreira (FACED/DEC/Artes – Teatro)

Bolsistas de Extensão: Laura Bernardes (Lic. Dança) e Laura Mallmann (Lic. Teatro)

Bolsista voluntária: Verônica Becker (Lic. Teatro)

Produção: Laura Bernardes e Laura Mallmann

Argumento, textos e material didático: Taís Ferreira

Identidade gráfica: Verônica Becker

Músicas: Thiago Colombo

Fotografias: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?