Educação | Notas

Projeto estimula arte e cultura em escolas públicas de Bento Gonçalves

Change Size Text
Projeto estimula arte e cultura em escolas públicas de Bento Gonçalves Elixir. Foto: Sofia Pivatto/Divulgação

Com o intuito de estimular a presença da arte e da cultura no ambiente educacional, 20 escolas públicas do ensino fundamental de Bento Gonçalves irão receber a primeira edição do projeto Elixir INC. Masterclasses de Música nas Escolas | Democratiza Cultura.

Nos dias 21 e 22 de setembro acontece a primeira etapa do projeto, onde serão gravados conteúdos das apresentações no formato masterclasses na Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves. Ministradas pela banda Elixir INC. e profissionais do setor cultural, as videoaulas também contarão com um professor de cada uma das 20 escolas participantes.

Após a produção e edição de todas as masterclasses – com conteúdos e imagens exclusivas para cada uma das escolas sobre música, empreendedorismo e economia criativa – a partir do dia 18 de outubro acontece a fase de execução final do projeto, onde cada escola fará a exibição para seus alunos. Ao todo, mais de 10 mil alunos da rede pública serão impactados pelo projeto.

A partir da iniciativa proposta, ampliando o acesso às diversas manifestações do fazer cultural e de novas tecnologias, os alunos terão a oportunidade de se apropriar de informações através das masterclasses que lhes possibilita ingressar nos diversos setores e segmentos da área da música. O talento musical dos estudantes poderá passar a ser reconhecido, trazendo a possibilidade futura de atuarem no campo profissional por mérito e pela produção de sua música, impulsionando a geração de renda, à sustentabilidade do bem cultural e a formação de mercados virtuosos para a cultura no estado do Rio Grande do Sul.

O conteúdo audiovisual do projeto será disponibilizado gratuitamente nas plataformas digitais do Elixir INC. Masterclasses de Música nas Escolas | Democratiza Cultura. Com planejamento cultural da Creative Associados, produção artística e musical de Duda Gomes e coordenação geral de Kyiko Martinns, Elixir INC. Masterclasses de Música nas Escolas | Democratiza Cultura conta com o patrocínio de Mérica Transportes e Logística e do Grupo K1 através do financiamento do Pró-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?