Música | Notas

Projeto Nó divulga o álbum “Saudação”

Change Size Text
Projeto Nó divulga o álbum “Saudação” Tela Saudação. Foto: Siderlei Ditadi/Divulgação

O grupo gaúcho de música instrumental Projeto Nó, formado por André Brasil, Diego Berquó e Tiago Andreola, lançou Saudação. O álbum autoral utiliza como gatilho criativo os ritmos tradicionais brasileiros e suas origens, somado à improvisação jazzística.

Nesta sexta (12/3), o álbum ficou disponível nas plataformas de streaming e nas redes sociais do grupo. Às 22h os artistas irão compartilhar um Mini doc – produzido pelo videomaker Siderlei Ditadi – no seu canal do YouTube.

O trabalho foi produzido em conjunto com a artista plástica Ana Lucia Perin que criou telas inspiradas em cada faixa do álbum, colorindo a representação musical e inspirando a interpretação do ouvinte.

O álbum visual busca manipular sons e imagens que convidam o ouvinte a entrar na história contada. Conceitualmente trata de uma imersão em um universo de um personagem fictício, relatando o ciclo de seu dia e nos permitindo refletir sobre seus anseios, tristezas e belezas através dos sons e das imagens apresentadas.

Representa o reconhecimento da condição cíclica e contínua da vida onde fazemos uma “Saudação” aceitando este fluxo incontrolável. Uma busca do grupo em mergulhar no infinito do finito humano.

O Projeto Nó é um grupo de música instrumental brasileira formado em final de 2018, que utiliza como gatilho criativo os ritmos tradicionais brasileiros e suas origens, somado às vivências pessoais dos músicos com a improvisação jazzistica. O nome “Nó” é a representação de um ponto onde se entrelaçam as linhas do pensamento, da música e da vida. Trata, portanto, das experiências entrelaçadas, em desencontros e reencontros em todas as suas dimensões.

Escute Saudação aqui.

RELACIONADAS
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito