Notas

Projeto online estreia com baile-show da Trabalhos Espaciais Manuais

Change Size Text
Projeto online estreia com baile-show da Trabalhos Espaciais Manuais Episódio-piloto contou com baile-show da banda Trabalhos Espaciais Manuais. Foto: Mimi Kuo/Divulgação

Para aproximar o público e os artistas durante a pandemia, a cantora, compositora e produtora Miri Brock está lançando um novo projeto: o programa Meio Desligada, composto por uma série de encontros para discutir música e sonhos com nomes consagrados e novas apostas da cena pop brasileira.

A novidade procura recriar a atmosfera dos pequenos shows, em gravações que seguem todos os protocolos de segurança sanitária e que podem ser conferidas em qualquer dia e horário, no conforto de casa, pelo link bit.ly/MeioDesligada.

O episódio-piloto já está no ar no canal do YouTube da TV Earte, com um verdadeiro baile-show com o coletivo instrumental Trabalhos Espaciais Manuais, além da participação da vocalista e compositora Nina Nicolaiewsky e de um sketch humorístico com a atriz e cantora Camila Falcão.

Entre entrevistas e músicas, os participantes falam sobre seus projetos, as experiências vividas durante a pandemia, além de sonhos, remetendo tanto às fantasias que aparecem durante o sono ou às aspirações futuras.

No segundo episódio, Miri Brock apresentará o trabalho de Giovanna Mottini e Ariele, duas jovens cantautoras gaúchas que estão despontando no cenário local. A gravação também terá participação à distancia de Vicente Coelho, vocalista da banda carioca Biltre, e do músico Felipe Puperi falando sobre o seu projeto solo, Tagua Tagua.

Além de falar sobre sonhos, o projeto também tem a intenção de realizar alguns, levando arte para a Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre. Junto com a série de episódios, a produção do programa e o Coletivo Palma estão lançando uma campanha de financiamento coletivo para colorir o Natal de crianças entre seis e dez anos, atendidas pela ONG Pequena Casa da Criança.

A iniciativa busca arrecadar R$ 2.600 para produzir 350 kits com lápis de cor e uma edição do Almanarte, livro de atividades culturais e educativas, com ilustrações e poemas produzidos por artistas do cenário nacional e gaúcho, como Adriana Deffenti e Clarissa Ferreira. Até o momento, a campanha já conseguiu atingir 20% da meta de arrecadação.

Para fazer doações de qualquer valor acesse o link vaka.me/1532126.
 
 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?