Cultura | Educação | Gastronomia | Notas

Projeto Prosperar oferece capacitação gastronômica para pessoas com deficiência

Change Size Text
Projeto Prosperar oferece capacitação gastronômica para pessoas com deficiência Foto: Elisa Pegoraro

O Prosperar, projeto do Pertence, prevê capacitar pessoas com deficiência intelectual entre 15 e 29 anos e suas famílias para o ingresso no mercado de trabalho. Serão beneficiadas 40 pessoas ao todo. As inscrições podem ser feitas via formulário

Nos primeiros meses serão 20 pessoas com deficiência (PCD) impactadas, através de diversos módulos. Além disso, os participantes ainda terão 60 dias voltados para orientação vocacional, inserção profissional, acompanhamento após inserção e empreendedorismo. Nesses momentos, os 40 beneficiários receberão capacitações e orientações para aumento de geração de renda no caso das famílias em que não foi identificada a possibilidade de emprego.

Os encontros serão mensais com duração de 4h cada, com 30% de ensino teórico e 70% de aprendizagem prática, visto que esta é uma metodologia eficaz para o aprendizado do público PCD intelectual. Os módulos serão ministrados por especialistas nas áreas de gastronomia, nutrição, saúde, recursos humanos e gestão de negócio social, todos com experiência em ensino para essa população em específico.

Ao final dos seis meses, os alunos terão um material com linguagem didática, receitas práticas, saudáveis e de baixo custo para auxiliar na geração de renda da família. Além disso, os participantes receberão acompanhamento após a inserção no mercado de trabalho e orientações para gestão do próprio negócio.

Durante toda execução do projeto, os participantes PCD e suas famílias terão apoio da equipe de psicologia do Pertence que proporcionará um espaço de escuta e orientações mensais. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?