Cultura | Edital | Notas

Projeto Provocação Folclórica realiza chamada pública para seleção de artista de Novo Hamburgo

Change Size Text
Projeto Provocação Folclórica realiza chamada pública para seleção de artista de Novo Hamburgo Claudio Veiga e Raquel Grabauska. Foto: Katia Bressane

O projeto Provocação Folclórica realiza chamada pública para seleção de uma artista residente em Novo Hamburgo. Esta iniciativa, fruto da parceria entre o músico Claudio Veiga e o Grupo Cuidado que Mancha, consiste na pesquisa e na produção cultural, envolvendo múltiplas linguagens artístico-culturais, além de uma ação formativa. A seleção priorizará mulheres negras com atuação em artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais e/ou literatura.

A equipe receberá inscrições até o dia 1º de fevereiro. As artistas interessadas devem enviar os seguintes dados: nome, nome social, área de atuação artística, breve currículo, e-mail, endereço e telefone para o WhatsApp (51) 99684-3352 ou para o e-mail [email protected].

Uma música folclórica inédita, de autoria de Claudio Veiga, servirá como ponto de partida para artistas locais – Cléo Oliveira na Literatura, Thomas Josué nas Artes Visuais, Tom Nunes na Dança, Vinicius Corrêa na Fotopoesia e mais a artista a ser escolhida – apresentarem suas percepções desta canção em diferentes linguagens artísticas. Inspirado pela premissa de que o folclore diz muito sobre pertencimento e construção da identidade cultural, o compositor deseja provocar novas interpretações e intercâmbio de experiências.O processo de criação de cada artista será captado em vídeo para a posterior produção de uma nova peça artística audiovisual, dirigida por Raquel Grabrauska e editada por Lorena Sanchez, onde serão costurados todos os registros individuais, criando assim uma obra única e autêntica das artes integradas como resultado final.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?