Dança | Notas

Projeto (Re)-volta da Dança abre Edital para proposta de espetáculo

Change Size Text
Projeto (Re)-volta da Dança abre Edital para proposta de espetáculo Foto: Lucia Moreira/PMPA

A parceria do Centro de Dança da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre com o Goethe-Institut Porto Alegre chega a sua segunda edição com o Edital (Re)-Volta da Dança para proposta de espetáculo. As inscrições ficam abertas de 13 de julho a 26 de agosto de 2022.

A seleção contemplará proposta inédita, que receberá prêmio para montagem no valor de R$ 10 mil. O espetáculo cumprirá temporada de três apresentações no Auditório do Goethe-Institut de 3 a 5 de novembro de 2022. O instituto também disponibilizará seu auditório para os ensaios e as apresentações da montagem.

O tema proposto para esse ano é: a “re” volta, revolta contra dogmas, a volta a perspectivas de criação, a renovação de estéticas, a revolução do sensível em tempos de retomada. Pensar nas circulações possíveis de ações e pensamentos da dança nos tempos atuais é a questão central do projeto. 

A seleção é aberta a artistas e agentes culturais residentes em Porto Alegre. As inscrições serão realizadas através deste link.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?