Notas | Teatro

Quimera Criações Artísticas e Grupo Signatores integram programação circense do Itaú Cultural

Change Size Text
Quimera Criações Artísticas e Grupo Signatores integram programação circense do Itaú Cultural "Entre Palhaços e Parafusos". Foto: Divulgação

As companhias Quimera Criações Artísticas (circo-teatro) e Grupo Signatores (teatro com surdos), ambas do Rio Grande do Sul, estão entre os convidados da vasta programação online voltada à temática do circo que o Itaú Cultural realiza de 6 de fevereiro até o dia 27 deste mês. 

Durante esse período, o YouTube e o site do Itaú Cultural recebem pesquisadores, artistas e trupes de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Pará, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal em espetáculos, oficinas, debates, lançamento de livro e apresentam 18 números circenses, tanto tradicionais, com malabares, trapézio e globo da morte, como também contemporâneos, levando ao picadeiro questões de gênero e racial e memória.

Juntos, as companhias Quimera Criações Artísticas e Grupo Signatores terão em exibição o vídeo Entre Palhaços e Parafusos, que apresenta a narrativa semi-fictícia de Marco de Lima, um homem surdo, negro e periférico que passa os dias trabalhando em uma fábrica e sonhando em ser um artista de circo.

Programação

Palco Virtual
Espetáculos
De 6 a 27 de fevereiro
No YouTube do Itaú Cultural

Bate-papos
Dias 26 e 27 de fevereiro
Pela plataforma Zoom. Ingressos via Sympla.

150 anos depois, quem são xs Benjamins do agora?
Peça, documentário e vídeos disponíveis de 8 a 27 de fevereiro
No site da Ocupação Benjamim de Oliveira

Webinário Memória e Reinvenção – o que mantém o circo vivo?
Debates, lançamento de livro e oficinas
De 8 a 13 de fevereiro
No YouTube do Itaú Cultural

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?